Páginas

quarta-feira, agosto 17, 2011


Treino + Dúvidas...

11

Oi Gentemmm, como vocês estão?? Espero que bem. Por aqui continua tudo indo de vento em popa... graças a Deus!
Continuo firme e forte na RA e na AF, hoje é que resolvi dar uma descansada da academia, estava me sentindo realmente muito cansada, as pernas doendo, então achei melhor dar uma aliviada e descansar as pernocas, engraçado é que senti falta, bom sinal num é?!?! Mas amanhã volto com todo gás.

Treino de ontem:
10 min caminhando a uma velocidade de 5,5
01 min correndo na velocidade 6,5 e 4 min caminhando na velocidade 5,5 por 30 min
Total= 40min de AF

Obs.: Desconsiderem a velocidade (6,8), esta esteira está com este medidor quebrado.





Hoje conversando com minha amiga Thais, ela comentou que estava sentindo o cheirinho do café da vizinha daí eu perguntei: E qual o problema? Café por acaso engorda??? Daí ela me falou que tinha lido na internet que SIM, fiquei arrasada... A D O R O um cafezinho...
Lembro também, que em todas as dietas que já fiz com acompanhamento médico (e olhe que foram muitas...),  eles sempre diziam que café era liberado, mas como as coisas hoje em dia mudam de uma hora para outra, resolvi procurar no pai do burros, não, não é o aurélio, agora é o google... rsrsrrsrs
A Thais vai me enviar a matéria que ela leu falando que o café engorda, daí trago para vocês. Amiga quem sabe a gente consegue resolver seu problema do cheirinho do café da vizinha?!?! rsrsrsrrsrsr

Bom, encontrei várias matérias, entre elas, essa:

O café tem apenas 2 calorias por xícara isso é quase insignificante em uma dieta, na dieta dos pontos o café não conta pontos devido ao seu baixo teor calórico.

O cafezinho não engorda em nada e por sinal ajuda emagrecer (vou explicar mais a frente) o que engorda é a açúcar contido nele, portando café com adoçante está liberado aos dieteiros de plantão.

Agora vou dá a melhor notícia do dia para você, o café além de não engordar ajuda (e muito) emagrecer. Primeiro motivo de ele ser tão bom na hora de perder peso é pelo fato de ser um excelente diurético e faz você perder mais rapidamente a retenção de líquidos.

O café acelera seu metabolismo, a cafeína tem um incrível poder de atuar no nosso processo metabólico ajudando na digestão e obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente.

Não é segredo para ninguém que o café é um dos melhores energéticos e facilmente é encontrado em qualquer padaria ou lanchonete. Por ele atuar como energético acaba obrigando você a se movimentar mais, digamos que você fica mais ativo, e cada passo que você dá durante o dia é uma “gordurinha indo embora”.

Mas não vá pesando que é só tomar café e você estará magra no dia seguinte, ele ajuda mas não faz nenhum milagre. Uma boa dica é começar o dia com um cafezinho puro (o que já é quase um hábito dos brasileiros) e já estará ligando o seu “turbo metabólico”

O que talvez algumas pessoas não saibam é que tomar uma xícara pequena de café antes das refeições faz você comer menos. O café ou mesmo a cafeína libera em seu organismo algumas endorfinas de saciedade fazendo que coma menos, e o consumo após as refeições ajuda na digestão.

Assim como o chá verde, pode ser um ótimo aliado no combate da obesidade.


Fica aí a dúvida, e vocês o que acham??

Por hoje é só.
Já já faço minhas visitinhas!

Beijos!!
Fabi.

11 comentários:

kelen disse...

oi Faby que bom que bom que ta dando tudo certo com sua RA E AF rsrs . Eu acho que o café não engorda , desde que com adoçante acho ke ta liberado claro que com moderação . procura la depois vc nos avisa rsrs bjx

Bi disse...

Oi Faby, não acho que café engorda, não sou fã, mas as nutricionistas q eu ja fui sempre liberavam café com leite....Acho que o problema mesmo é o açucar....
=D Adorei a atividade...eu ainda não consigo correr mas pego pesado no eliption...
Beijos

tami disse...

Oi Faby...eu tb acho que não engorda não...desde que seja com adoçante...Tomara que não engorde mesmo..pq eu adoro café...
bjos

thales disse...

oi
eu tmb acho que na oingorda porém eu nao goste de cafe(tenho 13 anos hehe) odeio caf mais acho que nao engorda nao,beijao

Thaís Herrera disse...

Ahhhhhh amiga... a matéria que eu falei estava no meu antigo blog... que eu deletei! Vou procurar no meu pen drive e te mando!!! Mas com TODAS essas informações POSITIVAS em relação ao nosso "cafézinhO sagrado"... eu só posso ficar é feliz e correr pra fazer um bem gostoso agora mesmO! hahahahaha... É oq eu digo... TUDO... menos tirar o cafézinhO!!!
Hoje vou postar no meu blog... :)
Beijoooos

Marcela disse...

oieee, ah eu nao tomo o café ,ou melhor eu tomo o nescafé com leite de manha e a noite, ele puro me da azia.. mas sempre foi liberado na minhas dietas...
bjaummmmm e espero q vc ja esteja nova em folha descansada p voltar a malhar.. bjaumm

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, obrigada pela força la no meu cantinho.
Bjssss

Tamiris disse...

Sempre ouvi falar que o café alem de não engordar acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento...mas agora fiquei confusa!
beijos

Dietando.com disse...

Meninaaaaaaaaaa fiquei perdida agora sobre o cafe. Não seeeeeeeeeeei! ahuauhaua
que coisa né!

Beijocas
Juli

emagrecendo com saude disse...

nossa agora fiquei confusa mesmo... o que não é muito dificil para min ...hehehe
vou ver com a minha nutri na proxima consulta!
bjus... ótimo fim de semana!

Bruh disse...

Olha, Fabi, num sei bem daonde sua amiga tirou que café engorda sendo que os termogênicos vendidos em capsulas são a base de cafeína, para aumentar o gasto calórico e o desempenho na atividade física. O que engorda é o açúcar mesmo. Bjus, flor!